Autor: Sá, Albino Fernandes de​
Título: ​JOÃO DE ALMEIDA
Editor: Edição dos Serviços Culturais do Município de Sá da Bandeira
Local: Sá da Bandeira
Data: 1963
Descrição:

Sá, Albino Fernandes de
JOÃO DE ALMEIDA, Governador da Huíla, Edição dos Serviços Culturais do Município de Sá da Bandeira, Sá da Bandeira, 1963.

In-4º, de 156-(3) pp., brochado.  Ilustrado fora do texto, a preto e br., c/ reproduções de fotografias de lugares, edifícios e trabalhos em curso, de grupos de pessoas, civis e militares.
A obra desenha o percurso biográfico de João de Almeida, general e governador do distrito angolano de Huíla, louvando a sua acção de gestor e diplomata, salientando a visão e coordenação dos parcos recursos disponíveis, persistência e defesa dos interesses da região, bem como as capacidades humanas.  Ao mesmo tempo tece um retrato do  local na articulação c/ Angola e Portugal e da sua inserção político-militar, desenvolvimento e costumes tribais.
Nota bio-bibliográfica s/ João de Almeida (Cairrão, Guarda, 1873-1953) em:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_de_Almeida_(militar)
Estado de conservação:  leve acidez e sinais de manuseamento das capas; carimbo de posse a óleo no frontispício e disseminados; 2 sublinhados e peq. sinalefa a caneta no início.
Dim.:  25,5 x 20  cm

Preço: € 79
Referência: l-1006330-46