Autor: Tite-Live/ Riemann, O/ Benoist, E.
Título: TITI LIVII, AB URBE CONDITA
Editor: Librairie Hachette
Local: Paris
Data: 1923
Descrição:

Tite-Live/ Riemann, O/ Benoist, E.

TITI LIVII, AB URBE CONDITA, Libri XXI, XXII, Librairie Hachette, Paris, 1923.

In-8º peq., encadernação cartonada de editor c/ a lombada em tela verde. 19ª edição.  Texto em Latim; notas e comentários em Francês.  Contém muitas ilustrações a preto e br., no texto e fora do texto, bem como 2 mapas coloridos, desdobráveis, no final.

Incluída na extensa obra de Tito Lívio sobre a fundação de Roma (“ab urbe condita”) que se conhece apenas parcialmente, uma vez que, dos 142 livros se conhecem apenas 35, alguns dos quais mutilados; os livros XXI e XXii tratam da 2ª Guerra Púnica.  São aqui apresentados: o texto latino “avec une notice sur la vie et les ouvrages de Tite-Live, des notes critiques et explicatives, des remarques sur la langue, un índex, des noms propres historiques et géographiques, un commetaire historique, des cartes et des plans”, que estiveram a cargo de 2 dos nomes mais considerados no estudo da língua e cultura latinas: Riemann e Benoist.

Estado de conservação: 4 carimbos e assinaturas de posse no anterrosto e dedicatória e disseminados na margem sup.; carimbo do importador no pé da folha de rosto; alguma acidez do papel.

Dim.:  15,5 x 10,5 cm  

Preço: € 12
Referência: l-100123-25