Autor: Sousa, Pe. Francisco de​
Título: ORIENTE CONQUISTADO A JESUS CRISTO
Editor: Lello & Irmão ― Editores
Local: Porto
Data: 1978
Descrição:

Sousa, Pe. Francisco de

ORIENTE CONQUISTADO A JESUS CRISTO, Lello & Irmão ― Editores, Porto, 1978.

In-4º, de XXiI-1351-(1) pp.  Encadernado inteiramente em sintético castanho, patinado e mosqueado a imitar pele, rotulado a vermelho na lombada e decorado a dourado.  Tem guardas em papel de fantasia e está impresso em papel-bíblia. 

Título incluído na colecção Tesouros da Literatura e da História,  apresenta introdução de M. Lopes de Almeida, que se encarregou também da revisão da obra.  Ilustrada, fora do texto, a preto e br.


O A.foi padre jesuíta, um dos que integrou o rol dos evangelizadores do Oriente.  Nascido em finais da 2ª década, ou início da 3ª do séc. XVII, no Brasil, empreenderá diversas viagens de longo curso, que o levarão a Goa, a Lisboa, ao Japão.  “O Padre Francisco de Sousa, entre os escritores das Missões do Oriente, é talvez o que mais fiel e realisticamente memora e descreve a vida quotidiana dos Religiosos, a precaridade da existência, a penúria dos recursos materiais, o destemor da presença e acção junto da gentilidade mais rude e brutal, a intrepidez das viagens por terras inóspitas, e por mares de tanta fúria natural e humana.”  (Lopes de Almeida; > da Introdução)

Recorde-se a este propósito o filme recente (2016) de Martin Scorcese, Silêncio, baseado na mesma vivência.  A apresentação está aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=TiPycqFQzms

Dim.:  25,5 x 20  cm

Preço: VENDIDO
Referência: l-1006951-54