Título: Diploma de Cavaleiro da Ordem do Sto. Sepulcro de Jerusalém
Editor: Ordem do Sto. Sepulcro de Jerusalém
Local: Cidade do Vaticano
Data: 1960
Descrição:

Carta/diploma de nomeação de Cavaleiro da Ordem do Sto. Sepulcro de Jerusalém

Documento em pergaminho, folio gr. único, manuscrito a tinta de 2 cores (algumas palavras e iniciais estão grafadas a vermelho, sendo o texto remanescente grafado a negro) numa das faces, decorado c/ peq. motivos estilizados e ondulados e peq. cruzes da Ordem, também  nas mesmas cores.  No topo sup. esq. uma iluminura polícroma apresenta o brasão da Ordem,  sob o qual, numa tarja ondulada, se lê:  “Deus lo vult”.

O texto, em Latim, confere a Emanuel Libanio Alfredo Ribeiro da Silva de Bragança a nomeação como Cavaleiro da Ordem do Sto. Sepulcro de Jerusalém e vem datada de IX.VIII.MCMLX (9 de Agosto de 1960), da Cidade do Vaticano.  Traz a assinatura do cardeal Canali (na época, o grão Mestre da Ordem, por nomeação papal) sobre o seu selo branco, bem como a da Chancelaria do Breve Apostólico, que visa o documento e lhe apõe igualmente o seu selo branco.  Peq. assinatura do redactor na margem inf. do folio.

Estado de conservação:  sinais leves de manuseamento.

Dim.:  33,5 x 45,3 cm

 

Preço: € 170
Referência: m-004112
Explicações

Copyright © 2017 Livros Em Casa. Todos os direitos reservados. Criado com XHTML e CSS válidos. Optimizado para IE 8+, FF 3+, GC 2+, AS 4+ e O 9+