Autor: A. anónimo
Título: MANUAL DO DEVOTO PARA A MISSA SEMANA SANTA E CONFISSÃO
Editor: Alexis Bouret ― Editor
Local: Lisboa
Data: 1881
Descrição:

A. anónimo

MANUAL DO DEVOTO PARA A MISSA SEMANA SANTA E CONFISSÃO, Alexis Bouret ― Editor, Lisboa, 1881.

In-12º gr., de 621-(6) pp., inteiramente encadernado em pele castanha c/ gravados a seco e a ouro nas pastas e lombada, cantos em metal c/ flores e fecho metálico em forma de rosácea. Tem, na pasta da frente, aplicação do mesmo material representando Jesus Cristo carregando a cruz. Corte das folhas brunido a ouro e guardas marmoreadas.  Apresenta folha inicial c/ litografia de fundo dourado, c/ a figura de um anjo segurando uma faixa onde se pode ler “Gloria Patri et Filio” e, mais abaixo, a denominação da obra e numa outra faixa “Gloria in Excelsis Deo” rodeadas de profusa decoração floral a cores.  As outras 4 litografias incluídas são a preto e branco, c/ motivos alusivos. O texto, em Português, apresenta capitulares decoradas e peq. desenhos em jeito de remate.

Contém maioritariamente orações diversas, responsórios, novenas, ladainhas, hinos e antífonas destinados ao acompanhamento do calendário litúrgico, além de excertos do Evangelho, Epístolas e Salmos. Contém também uma “Taboa dos tempos” numa das folhas iniciais (calendário das festas religiosas) compreendendo os anos que medeiam entre 1865 e 1884.

Estado de conservação: acidez das guardas volantes.

 Apreciação: muito bom estado

Dim.: 13 x 8,5 cm

Preço: € 110
Referência: l-50b005
Explicações

Copyright © 2017 Livros Em Casa. Todos os direitos reservados. Criado com XHTML e CSS válidos. Optimizado para IE 8+, FF 3+, GC 2+, AS 4+ e O 9+