Autor: AAVV
Título: HARANGUES CHOISIES DES HISTOIRIENS LATINS
Editor: Freres Perisse, Libraires
Local: Lyon
Data: 1768
Descrição:

AAVV

HARANGUES CHOISIES DES HISTOIRIENS LATINS, traduites par M. l’Abbé Millot de l’Académie de Lyon, 2 tomes, chez les Freres Perisse, Libraires, Lyon, M. DCC. LXVIII  [1768].

In-8º, de (6)-XXV-(4)-201-(3)-132(3) e (8)-149-(3) pp., quanto ao 1º e 2º tomos, respectivamente. As pp não numeradas dizem respeitto à dedicatória,  "discours préliminaire" e index (dos textos latinos), quanto ao tomo 1º, e à tábua e index (dos textos latinos), no que respeita o 2º.

Estão ambos encadernados por inteiro em pele castanha c/ marmoreados, tendo rótulos a pele vermelha escura e dourados na lombada e nos filetes das extremidades das pastas. O 1º tomo apresenta erros de paginação, s/ perda de texto e s/ falta de folhas.  Aparados.

O texto, em Francês e Latim, apresenta-se decorado c/ peq. vinhetas iniciais e remates singelos; o frontispício está, igualmente, decorado c/ florão simples.

Estes discursos eloqüentes, que tinham por finalidade serem proferidos em público, são ilustrativos do poder persuasivo da palavra, seleccionados de entre um grande número dos mais famosos, retirados de Salústio, Tito-Lívio, Tácito e Q. Cúrcio.  A opção editorial apresenta primeiro as traduções e depois os textos originais, c/ frontispícios distintos e os respectivos índices, dando a ideia de 2 obras encadernadas juntas, em cada tomo.  Conjunto completo.

Estado de conservação: desgaste nas extremidades das pastas e peq. falta no rótulo da lombada do t.2; guardas ligeiramente manchadas e mancha de humidade nas folhas iniciais; assinatura de posse coeva na margem inf. do frontispício; peq. manchas de uso.

Dim.:  17 x10 cm 

Preço: € 108
Referência: l-550044
Explicações

Copyright © 2018 Livros Em Casa. Todos os direitos reservados. Criado com XHTML e CSS válidos. Optimizado para IE 8+, FF 3+, GC 2+, AS 4+ e O 9+