Autor: Baucher, F.​
Título: ​DICTIONNAIRE RAISONNÉ D’ÉQUITATION
Editor: Imprimé par D. Brière
Local: Rouen
Data: 1833
Descrição:

Baucher, F.
DICTIONNAIRE RAISONNÉ D’ÉQUITATION, Imprimé par D. Brière, Rouen, 1833.
In-8º, de 304 pp., c/ ½ encadernação em pele castanha c/ cantos, nervuras, 2 rótulos de pele vermelha e bonitos dourados na lombada (3 das casas decoradas c/ cabeças de cavalo) e pastas imitando pele de réptil. Guardas em papel de fantasia. Conserva a capa de brochura da frente.
Cremos tratar-se da 1ª edição deste livro.  O seu A., cavaleiro e mestre de equitação,  escreveu vários obras dedicadas ao tema, algumas de carácter mais lato, como a presente, que enumera e explica os termos relativos à área equestre.  Outras, mais específicas (como Méthode d’Équitation, 1842), apresentavam os métodos de Baucher e vieram a gerar acesa discussão na época, que se manteve posteriormente.  

Sobre François Baucher (Versalhes, 1796-1873) ver nota biográfica em:  https://equitacao-classica.blogspot.com/2006/12/franois-baucher-nascido-em-versailles.html
Estado de conservação:  dedicatória autógrafa em pé de página no frontispício, que foi reforçado nesse local; papel c/ muito foxing mas c/ boa sonoridade; sinais de uso mínimos.
Dim.:  21,5 x 14  cm

Preço: € 69
Referência: l-1005320-47